Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de fevereiro de 2017

CAPELINHA – CIDADE TERÁ EQUIPE DE UBS ITINERANTE.

A partir do dia 13 de março, Capelinha vai contar com uma equipe de UBS Itinerante formada por um médico, uma enfermeira, um técnico em enfermagem e uma recepcionista. Esta equipe atenderá a cada dia em um PSF (Posto de Saúde da Família), das 18h às 22h, diz a prefeitura em seu site oficial.  

De acordo com o site, a equipe Itinerante já está sendo preparada e em breve será divulgado o cronograma de atendimento da primeira semana. A secretária de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha,  informou que os agentes de Saúde, que já visitam as casas regularmente, passarão aos moradores com antecedência o cronograma da Equipe de UBS Itinerante em cada PSF.

Ela ressalta que o objetivo da criação da Equipe de UBS Itinerante é prolongar o atendimento após o expediente normal do PSF, que é até as 17h. “Com o horário das 18h00min às 22h00min poderemos atender, por exemplo, quem trabalha durante o dia, uma mãe com um filho sentindo dor ou com febre. Ao contrário de ir ao hospital, a pessoa pode ir ao seu posto de Saúde, que é um local próximo à sua residência. O projeto da Equipe de UBS Itinerante visa a prevenção e a promoção à saúde”, destacou a secretária.

Capelinha é a primeira cidade da região a implantar a Equipe de UBS Itinerante. Inicialmente o projeto, que é uma ideia inovadora da “Atenção Básica”, abrangerá toda a área urbana.


A medida já vem sendo adotada em hospitais filantrópicos de São Paulo, subsidiados pelo SUS. Setores de radiologia e tomografia, por exemplo, ficam à disposição dos pacientes até mesmo durante a madrugada.

Leve a PONTOCOM com você! Entre no Play Store, digite radioturmalina na pesquisa e baixe o nosso aplicativo. AQUI

FONTE: Prefeitura Municipal.