Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

16 de novembro de 2017

TURMALINA – CONFERÊNCIA DEBATE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.

Nesta quinta-feira (16), profissionais da educação das redes “estadual e municipal” se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal de Turmalina para discutirem sobre a criação de um sistema integrado de educação envolvendo estado e município. Em nome da Prefeitura Municipal de Turmalina, da Secretaria Municipal de Educação, das Escolas Estaduais do Município de Turmalina e da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina agradecemos a todos pela presença na Conferência Municipal de Educação que tem como objetivo promover a Consolidação do Sistema Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação” diz um trecho do texto de abertura.

A Conferência Municipal de Educação teve inicio as 08h00min, com a participação de autoridades locais, dentre elas o Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa Xavier, que falou sobre a importância das conferências municipais, destacando inclusive, as conferências de “Saúde e Assistência Social” realizadas no 1º semestre de 2017. Eu acredito que tanto o estado, como o município tem um papel importante. Agora, precisamos debater e entender quais os eixos que possuímos para melhorar ainda mais a qualidade da educação no nosso município”, diz o prefeito.  



A Câmara Municipal de Turmalina foi representada pelo vereador José Geraldo Rocha/PT, que usou o seu espaço na mesa para desejar boas vindas aos professores. “O nosso trabalho visa a aprovação de leis que sejam benéficas para todos os professores. Sou o autor de 02 projetos aprovados pela câmara, que vão de encontro á educação”, disse o vereador, que em seguida falou em detalhes sobre as leis aprovadas. Um dos projetos cria o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação.



A conferência também propôs uma reflexão, dirigida principalmente para pais, alunos e professores. “Para as pessoas que vivenciaram a escola de alguns anos atrás e presenciam os atuais acontecimentos da escola pública no Brasil hoje, nota-se uma mudança catastrófica com relação ao comportamento dos alunos e em algumas situações dos profissionais. Falta de interesse pelo conteúdo e desrespeito pelos professores são apenas alguns dos problemas enfrentados em sala de aula, além desses uma série de problemas chegam a somar tomando o efeito de uma bola de neve onde o bullyng, a violência e a indisciplina tornam-se o ponto mais crítico desse somatório de dificuldades”, encerra. E onde estará o ponto chave dessa mudança de atitudes? Será que a escola é a única responsável por toda essa mudança? Fica a interrogação.

Abaixo, imagens da Conferencia Municipal de Saúde e da Conferencia Municipal de Assistências Social, eventos que também debateram temas importantes para o município de Turmalina/MG.




WebTV – Acompanhe reportagem gravada com os moradores da comunidade Boa Vista, na data em que uma equipe da Prefeitura de Turmalina esteve no local recuperando sistemas de distribuição de água que foram atingidos pelo fogo na Mata da acauã.