Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de junho de 2018

TURMALINA – COMEÇARAM OS PREPARATIVOS PARA O JEQUISABOR 2018.

A cidade de Turmalina/MG vem apresentando uma agenda intensa de eventos nesse segundo bimestre de 2018. Na lista desses eventos, destaque para a Festa do Trabalhador e o Campeonato de Bairros, que movimenta a cidade, desde o inicio do mês de Maio.

Agora chegou a vez do chegou a vez do Festival Gastronômico e Cultural Jequisabor. De acordo com Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo Wilson Adriano (Ity), o festival que já aconteceu em Turmalina em anos anteriores, está de volta em um novo formato. “Nós vamos receber um chef de cozinha especializado em um prato chamado paella. Ele vai trazer o arroz já preparado e adicionar a esse prato, ingredientes da feira local, como ovos, verduras, linguiça e costelinha defumada”, explica.  


A paella será preparada no local do evento, a partir das 21h00min e será vendida para o público presente. A renda será destinada a APAE de Turmalina/MG e a APLAMT (entidade vinculada ao Child Fund Brasil), que também trabalha com crianças e adolescentes. “O evento será realizado com uma contrapartida da prefeitura, que vai assumir as despesas com som, palco, iluminação e toda a logística do evento.”, completa o secretário.   

O Jequisabor acontece em Turmalina no dia 16 de Junho, no inicio da Rua Canuto de Quadros, próximo ao estádio e será uma opção a mais para o público do Campeonato de Bairros.


O Jequisabor foi idealizado pela capelinhense Ereni Pimenta, que publicou na sua página em uma rede social a agenda do evento que tem o chef Gabriel Trillo no comando das panelas. “Marque na sua agenda de 15 a 30/Junho. Minas Novas, Turmalina e Capelinha. Participação popular, Gastronomia típica e diversidade Cultural serão os ingredientes que movimentarão a região”, diz a nota. A paella é um prato típico da gastronomia espanhola, à base de arroz. A paella surgiu na cidade de Valencia na Espanha e é muito apreciada no Brasil.

Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK.
Imagem: Publicada em rede social.