Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de junho de 2018

TURMALINA – BAND EXIBE MATÉRIA SOBRE O ARTESANATO LOCAL.

Artesãs ganham a vida transformando barro em lindas bonecas! Esse foi o titulo da reportagem exibida pela “Rede Bandeirantes” no final do mês de Maio. O vídeo foi exibido pelo Programa As Super Poderosas da grade de programação da emissora.  


Esse tipo de arte é passada de mãe para filha e mostra a beleza do artesanato no interior de Minas Gerais. Em Turmalina/MG o artesanato em cerâmica se concentra nas comunidades Buriti e Campo Alegre, sendo referência para várias galerias e feiras de arte que acontecem em todo o país.

A reportagem mostra o nascimento de uma boneca de barro, pelas mãos de uma artesã da comunidade Buriti. “Uma boneca pode levar 14 horas de trabalho ininterrupto para ficar pronta. A cor do barro também é em função do local que o ele é extraído”, diz o texto.

No “box” abaixo, um link para o vídeo publicado no canal da TV BAND. Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK.

AA