Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

15 de fevereiro de 2019

TURMALINA – PAPAI NOEL FORA DE ÉPOCA.

No mês de Dezembro os ouvintes da PONTOCOM de Turmalina tiveram a oportunidade de acompanhar reportagens pautadas nas festas natalinas, algumas delas com destaque para o Papai Noel dos correios, que existe em Turmalina/MG há 07 anos. O correio recebe as cartas, as tornam públicas e aguarda que pessoas (tanto de natureza física como jurídica) adotem uma delas.  

De acordo com Wenderson Martins (Gestor da Agência dos Correios de Turmalina), infelizmente nem todas as cartas entregues pelas crianças nos finais de ano são apadrinhadas. Após o Natal, as cartas que sobram ganham um código e entram numa lista de espera, podendo ao longo do ano receber a visita de um “Papai Noel” fora de época.


Foi o que aconteceu com a garota Anny Guimarães, aluna da Escola estadual Edite Gomes no Bairro Manga da Roda. Segundo o relato da mãe (que escreveu a carta), Anny sofreu paralisia cerebral, o que afetou a sua coluna e as atividades cognitivas. “Ela não anda e não fala, mas quando vai à escola consegue interagir através de sorrisos e com o toque das mãos nas pessoas”, diz a mãe através de um relato emocionante. A menina que tem 07 anos de idade tem dificuldades de ir à escola, principalmente em função da locomoção. Por isso a mãe pediu ao “Papai Noel dos Correios” uma cadeira de rodas de presente.
Essa semana nós recebemos a informação, de que a Agência dos Correios de Turmalina já encontrou um doador para Anny, e a “cadeira de rodas” deverá ser entregue nos próximos dias.

Na carta, a mãe também relata que a garota tem um problema respiratório e precisa de uma cirurgia com urgência. Anny Guimarães aguarda na fila do SUS, mas a mãe acredita que ela não poderá esperar, o que a obrigou a colocar a própria casa à venda. Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI