Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

11 de fevereiro de 2019

TURMALINA – PREFEITURA APERTA O CERCO AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE..

Após o alerta emitido em todo o estado de Minas Gerais e após o aumento no número de casos notificados em Turmalina, a Prefeitura Municipal iniciou um trabalho de combate ao mosquito transmissor  da doença através do chamado “fumacê”. No mês de Janeiro de 2018 foram notificados 03 casos em Turmalina. Já em Janeiro deste ano as notificações chegaram a 12 casos, sendo que 02 destes tiveram a confirmação da doença.


As notificações foram feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em três bairros da cidade, que já receberam o fumacê na semana passada. Os bairros onde os casos apareceram foram “Rosário, Pau D’Óleo e São João Batista”. De acordo com Steivany Mendes, Coordenador do Centro de Zoonoses, o fumacê só é realizado nos locais onde as notificações ocorreram. 
  
A Secretaria Municipal de Saúde (agora sob o comando do vice-prefeito Roberto Meire) está fazendo a sua parte, mas é preciso que todas as pessoas cuidem de suas casas e locais de trabalho, de modo que consigam manter o ambiente sempre limpo e longe de qualquer possibilidade de proliferação do mosquito transmissor da Dengue.