Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de abril de 2019

MINAS NOVAS – MENOR QUE MATOU COLEGA DE ESCOLA É TRANSFERIDA PARA BH.

A adolescente de 15 anos que espancou uma colega na última terça-feira (09) durante o recreio na Escola Estadual Agostinho da Silva Silveira em Minas Novas ficará sob um regime de internação por 45 dias em uma instituição para reeducação de menores em Belo Horizonte.

A adolescente agora aguarda uma decisão do Poder Judiciário sobre o seu destino. Ela poderá permanecer internada por até 03 anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Existe ainda a hipótese de a garota cumprir um regime de semiliberdade, liberdade assistida ou, como reza as brandas leis brasileiras, ela poderá ser liberada daqui a 45 dias. 


O site Gazeta de Araçuaí ouviu o funcionário da escola que ajudou a socorrer a aluna, que após ser agredida durante o recreio, acabou falecendo algum tempo depois no pronto socorro local. “O funcionário afirma que Maria Aparecida tinha epilepsia e teve uma convulsão depois de sofrer a agressão na cabeça. Enquanto ela se debatia, a autora continuou chutando e dando socos na cabeça da vítima, até que foi afastada do local por um grupo de funcionários”, diz o site. Segundo o funcionário, as duas eram acolhidas por uma instituição que presta assistência social a crianças e adolescentes.

O corpo de Maria Aparecida foi sepultado na tarde desta quinta-feira (11) no cemitério da Comunidade de Granjas, em Chapada do Norte, cidade a 28 km de Minas Novas.
No momento do sepultamento a agressora era ouvida no Fórum da Comarca de Minas Novas. Ela estava acompanhada de membros do Conselho Tutelar local. Segundo informações, ela sofre de transtornos mentais e tem um histórico de agressões. A menina estava morando em um abrigo e, segundo um funcionário da escola onde o crime ocorreu, perdeu o contato com os pais desde criança. Aos 03 anos, ela assistiu ao assassinato da mãe cometido pelo pai e desde então foi acolhida pela instituição. O pai dela segue preso”, diz o site. Após a audiência ela foi levada para Belo Horizonte.