Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de maio de 2019

TURMALINA – LITERATURA NA PRAÇA DO CRUZEIRO.

Neste domingo (05) a Escola Estadual Edite Gomes postou em sua página em uma rede social, uma sequencia de fotos dos alunos que participaram do projeto Leitura ao Pé da Cruz. Uma ação, que esperamos, possa influenciar outras escolas a adotar a prática.


De acordo com o “post” que acompanha as imagens, o livro que serviu como tema do projeto “Leitura ao Pé da Cruz” foi um livro publicado em 1930, que retrata a seca no nordeste sob a ótica de uma educadora. “Uma iniciativa da professora língua portuguesa Paloma Figueiredo para motivar a leitura do Livro O Quinze, da escritora Rachel de Queiroz. Publicado em 1930, narra a seca histórica de 1915 pelo olhar de uma professora que mora em Fortaleza e que, em suas férias, visita a fazenda da família”, relata.



Rachel de Queiroz faleceu em 2003. Ela foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista e importante dramaturga brasileira. Autora de destaque na ficção social nordestina, também foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

Siga a PONTOCOM de Turmalina nas redes sociais: CLIQUE AQUI – Acesse o site da nossa emissora: www.radioturmalina.com.br