Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de fevereiro de 2016

MONTES CLAROS – BOMBEIROS REALIZAM O PARTO DE UM BEBÊ.

Na noite desta quarta-feira (03) o 7º Batalhão de Bombeiros, com sede em Montes Claros recebeu uma ligação diferente. Do outro lado da linha, uma mãe grávida sentindo fortes contrações. Enquanto uma guarnição se dirigia para o local, a mãe foi orientada pelo atendente. Ao chegar à residência, a mãe já se encontrava em trabalho de parto na sala. “Os bombeiros de imediato auxiliaram a saída do recém-nascido, cortaram o cordão umbilical, aspiraram as vias aéreas e conduziram a  mãe juntamente com o bebê para o Hospital Universitário de Montes Claros onde receberam atendimento médico”, diz uma nota enviada pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros para a redação da Rede PONTOCOM de Rádio. 

Para a Sargento Khristyanne Abreu, comandante da guarnição o momento exigiu tranquilidade. “O maior desafio foi controlar a emoção para ter tranquilidade em realizar corretamente todos os procedimentos juntamente com os Soldados Ezequiel e Muriel, demais integrantes da guarnição”, encerra.

O Bebê nasceu com aproximadamente 1,7 Kg, e com 29 semanas de gestação nasceu respirando, chorando e com bom tônus muscular. Para mais informações sobre a região, clique AQUI.