Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de março de 2016

TURMALINA – CORRIDA ELEITORAL JÁ COMEÇOU.

No ano passado o jornal Acontece Regional de Capelinha apresentou uma lista de 10 prefeitos que devem tentar a reeleição em seus municípios. Um deles foi o do Prefeito de Turmalina Zilmar Pinheiro Lopes (apesar de quê, Zilmar ainda precisa conquistar a maioria dentro do seu partido para que o seu nome como pré-candidato seja efetivado). Caso não consiga maioria no PPS a saída pode ser mudar de partido. Lembrando que a lei 9.504/97 foi modificada no ano passado e o prazo para a mudança agora é de 06 meses antes da eleição. 

No momento o nome de outro pré-candidato a "Prefeito de Turmalina"começa a aparecer com força. O que até então não passava de assunto dominante entre as rodas de conversa, ganha agora um caráter quase oficial.: Zailson é pré-candidato a prefeito de Turmalina!

Para o ex-prefeito falar em pré-candidatura é um discurso que soa com muito mais peso, afinal ele tem maioria unânime dentro do seu partido, o PMDB. Ele foi prefeito de Turmalina de 2006 a 2012. Assumiu a prefeitura após a cassação de Soelson Barbosa no final de 2005. Venceu as eleições em 2008 e foi um dos grandes apoiadores do atual prefeito, que também saiu vitorioso em 2012.

Em um encontro na sua residência, reunindo integrantes de diversos partidos, o ex-prefeito Zailson disse que mesmo estando longe da prefeitura nunca se manteve afastado do processo político. Ele disse que cultivar as amizades foi decisivo para que um momento como aquele acontecesse. “Agradeço a cada um de vocês pela presença aqui hoje. Quando me tornei prefeito minha preocupação era em manter as amizades. Hoje, vejo que a experiência na prefeitura apenas agregou mais pessoas nesse ciclo”, relata.

Zailson também explica que no período em que comandou o município, sempre foi muito bem recebido no gabinete do Deputado Ivair Nogueira. “Fico emocionado em poder dizer que mesmo não sendo mais prefeito, o deputado e seus assessores me recebem com o mesmo brilho que eu era recebido quando prefeito. Isso é uma qualidade que poucos políticos possuem”, encerra o ex-prefeito.

O Deputado Estadual Ivair Nogueira/PMDB aproveitou o espaço para lançar o nome de Zailson como pré-candidato do partido na eleição desse ano. “São poucas as cidades que possuem uma liderança como a sua Zailson. Na política nós não somos donos das nossas decisões. Hoje estamos em um período pré-eleitoral e quando eu vejo tantas pessoas importantes reunidas, eu não posso me furtar em dizer que o PMDB tem que apresentar o seu nome como pré-candidato a prefeito de Turmalina”, fecha aspas.

Logo em seguida Ivair Nogueira, acompanhando do ex-prefeito Zailson se dirigiu para o evento de inauguração do asfaltamento da rua que liga os bairros São João Batista e Manga da Roda. A obra foi executada pela prefeitura com recursos conseguidos pelo Deputado Ivair Nogueira. 


Ouça agora a entrevista exclusiva com o Deputado Estadual Ivair Nogueira/PMDB concedida para a PONTOCOM – Música & Notícia. Clique no Box abaixo: