Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de abril de 2016

DEPUTADA DO PSD REITERA O QUE DISSE SOBRE PREFEITO DE MONTES CLAROS.

A deputada federal Raquel Muniz (PSD) emitiu nesta terça-feira (19) uma nota em defesa do seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), que foi preso em uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (18). No texto, a deputada reitera as afirmações feitas elogiando a gestão do marido, no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Reitero cada uma das palavras ditas no dia 17 de abril durante a votação para aceitar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Montes Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações”, disse.


Ruy Muniz foi preso durante a operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde", por suspeita de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

Raquel Muniz questiona os motivos que determinaram a prisão preventiva de Ruy Muniz. Ela afirma que as investigações são justificadas por questões “não republicanas”.
“Não há razão jurídica para a prisão preventiva do meu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por não haver risco á ordem pública, nem perigo de fuga e nem haver qualquer indício de obstrução da Justiça. Há sim, razões de outras ordens, não republicanas, que justificam essa investigação”.

A deputada negou também que a prisão preventiva tenha sido baseada por motivos de corrupção. Na nota, Raquel Muniz diz também que “todas as providências jurídicas cabíveis já foram tomadas e tenho a plena certeza de que a verdade prevalecerá”, relata.

Prisão do prefeito - Ruy Muniz foi preso nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal na operação “Máscaras da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após sua esposa, a deputada federal, Raquel Muniz, ter dito na votação do processo de impeachment que ele era exemplo para o Brasil.

Na investigação, o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

Ruy está preso no Presídio Regional da cidade, em uma cela com outros presos que também possuem curso superior, segundo a Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds).

Secretária de Saúde - A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela foi levada para o Presídio Alvorada, também em Montes Claros, onde possui apenas seis celas femininas e abriga cerca de 80 detentas, segundo um agente penitenciário que não quis se identificar.


FONTE: G1