Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de novembro de 2016

TURMALINA – CIDADE É A SEDE DE REUNIÃO COM PREFEITOS ELEITOS NA MICRORREGIÃO.

Na manhã desta sexta-feira (18) o salão da Câmara Municipal de Turmalina foi o local escolhido para receber os futuros prefeitos de 08 municípios da região. Além da cidade de Turmalina, o encontro contou com a presença de representantes de Leme do Prado, Veredinha, Jose Gonçalves de Minas, Minas Novas, Chapada do Norte, Aricanduva e Capelinha. Em debate, a presidência do CISAGE – Consorcio Intermunicipal de Saúde que congrega 22 municípios da região. Para que um representante da microrregião seja eleito ainda será necessária a adesão de mais 04 municípios.

Na segunda-feira (21) acontece em Diamantina uma reunião com os municípios do Alto Jequitinhonha, e é lá que os 08 prefeitos dos municípios da região vão buscar apoio. A estratégia é convencer 04 prefeitos a apoiarem uma chapa, possivelmente encabeçada por um dos prefeitos dos municípios citados.  


O prefeito eleito de Leme do Prado Reginaldo Gomes Ferreira, que colocou o seu nome a disposição como candidato a presidência do consórcio disse que a força da saúde regional está na união. “Primeiramente é preciso fortalecer a nossa região. Nós entendemos que um presidente possa olhar não só para o seu município, mas também para os municípios vizinhos. Precisamos nos organizar para que a direção do CISAGE fique na mão de um desses prefeitos que compareceram nessa reunião em Turmalina”, relata. Outro prefeito eleito em 02 de outubro que também colocou o seu nome como candidato é Diego Eustáquio Soares prefeito de Chapada do Norte.

O prefeito eleito em Turmalina Carlinhos Barbosa também falou sobre as vantagens em se eleger um presidente da nossa região. “Nós sabemos que o consórcio de saúde oferece inúmeros benefícios para os municípios consorciados. È por isso que nós estamos nos articulando para que essa liderança saia de um dos municípios da nossa região. Hoje tivemos uma reunião muito proveitosa e agora esperamos uma nova oportunidade para consolidar o que ficou acordado aqui hoje”, explica.

O prefeito eleito em Turmalina com 5.614 votos também falou sobre a possibilidade de apresentar o seu nome como candidato. “Geograficamente Turmalina é uma cidade privilegiada. Foi por isso que houve um consenso entre essas lideranças para que esses encontros aconteçam aqui. Estamos conhecendo o processo e caso o meu nome também seja cogitado como presidente com certeza iremos analisar com muito carinho. No momento estamos pensando mesmo é na união entre esses 08 municípios”, finaliza.     

Leve a PONTOCOM de Turmalina com você. Baixe o aplicativo da PONTOCOM no play store: CLIQUE AQUI