Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de março de 2017

TURMALINA – PRESIDENTE DA CÂMARA É ELEITO PARA COMPOR COLEGIADO REGIONAL.

Na eleição do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo, ocorrida No dia 10 de fevereiro, na Câmara de Capelinha, o prefeito Tadeuzinho (PSC) foi eleito o representante do Território Alto Jequitinhonha no Microterritório Capelinha. O prefeito de Chapada do Norte, Diego Eustáquio Soares (PRB), ficou como suplente.

Entre os vereadores, a disputa para ser o representante da região foi entre Valdeci Soares Rodrigues, o Cí da Farmácia (PTB), de Capelinha, e Warlen Francisco da Silva, o Warlen da Mercearia (PT), presidente da Câmara de Turmalina. Warlen foi eleito por 5 votos a 2, e seu suplente será o vereador Zé PT, de Chapada do Norte.


O Microterritório de Capelinha contempla, além de Capelinha, Chapada do Norte e Turmalina, os municípios de Aricanduva, Leme do Prado, Minas Novas e Veredinha. Todos os municípios enviaram representantes para a eleição.

O prefeito de Capelinha, Tadeuzinho Abreu, comentou sobre a importância de regionalizar a administração pública, de forma a unir os municípios e buscar recursos de forma conjunta junto aos governos Estadual e Federal. “Precisamos juntos trazer as forças políticas que nossa região tem e que temos deixado escapar. A administração pública regionalizada é fundamental para que toda a região se desenvolva”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara de Turmalina, Warlen Francisco/PT disse que a união fortalece os municípios. “É necessário um trabalho de união na região para que o Governo de Minas atenda cada um de acordo com suas demandas. Pra min é uma honra compor esse conselho”, diz o presidente.

O que são os Fóruns Regionais? Após criar o conceito de Território de Desenvolvimento, o Governo de Minas dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características, no intuito de garantir a participação de todos. Em cada um desses Territórios, foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais para contribuir continuamente com o planejamento das ações de governo.

FOTO: Divulgação