Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

31 de janeiro de 2019

TURMALINA – OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RESULTA EM PRISÃO NO NOVA TURMALINA.

Na tarde desta quarta-feira (30), a equipe de Policia Civil de Turmalina juntamente com a Polícia Militar cumpriu Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Turmalina. A equipe comandada pelo Delegado Felipe Pontual Meira Rosa visava arrecadar objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes, sobretudo com o objetivo de desarticular um indivíduo que já vinha atuando em Turmalina por 02 anos. Ele é oriundo de São Paulo.


Felipe Pontual relaciona o que foi apreendido na operação, destacando materiais como botas, calça, colete e touca ninja usados em operações táticas. De acordo com o delgado tais artefatos podem ser usados, geralmente na prática de outros crimes. “Nós nos dirigimos para a residência do autor no Bairro Nova Turmalina e na diligencia a equipe de Policiais Civis e Militares conseguiu lograr êxito em boa parte do objetivo almejado, para realizar a prisão do mesmo, dentre vários objetos apreendidos tais como: três televisões, 03 lap top, seis aparelhos de celulares, uma motocicleta, Honda Falcon- 400, um roçadeira, um gerador de alta potência, quatro rodas com pneus de caminhonete de liga leve, além da quantia de aproximadamente R$ 17.000, 00 (dezessete mil reais), achou também duas botas táticas, uma calça tática, uma capa de colete tático e uma touca ninja, fazendo com que toda equipe de policiais se preocupasse com esses últimos materiais táticos citados e tal quantia, em virtude do mesmo poder praticar crimes de maior gravidade, em estabelecimento bancários, correios, etc”, comenta o delegado. 


O Delegado de Policia Felipe Pontual, que atua nas comarcas de Minas Novas e Turmalina destacou o trabalho de inteligência da Policia Civil de Turmalina realizado em parceria com a Polícia Civil de São Paulo. “É bom lembrar que tal indivíduo já era procurado no meio policial, e toda vez que era abordado nunca mostrava sua identidade, fazendo com que no dia da prisão fosse realizado um grande trabalho de inteligência que envolveu a Policia Civil de Turmalina com a Polícia Civil de São Paulo, onde através do setor de escrivanato e inspetoria descobriram que o mesmo poderia se tratar de um indivíduo que já tinha mandado de prisão por homicídio naquele Estado e estaria atuando no tráfico de drogas na nossa região para encobertar seu homicídio, prova disso que preferiu culpar seu irmão como sendo o responsável pelo mandado de prisão em aberto”, disse.


Mesmo com todas as evidências já arrecadadas na diligência, o individuo continuou com a intensão de mascarar sua identidade, fazendo com que o setor de identificação (a pedido do Delegado Felipe Pontual), fizesse a sua identificação criminal para ser encaminhada para os Institutos de identificação de Minas Gerais e São Paulo, logrando êxito na sua identificação e também o responsabilizando por essa atitude.

Em nota, o Delegado Felipe Pontual Meira Rosa disse que já tinha a convicção pelo crime de tráfico. Em seguida ele ratificou a prisão em flagrante, encaminhando o mesmo para o presídio de Turmalina, ficando o mesmo à disposição da Justiça.

Para ouvir o som da PONTOCOM de Turmalina baixe aplicativo grátis. Siga a nossa página  nas redes sociais: PONTOCOM NO FACEBOOK