Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de outubro de 2017

TURMALINA – CÂMARA VOTA PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL.

No inicio da semana (09 de outubro) a Câmara Municipal de Turmalina se reuniu em caráter ordinário para debater e deliberar sobre diversos projetos. Abaixo, a relação dos projetos, indicações e requerimentos aprovados durante a sessão da última segunda. No “PLAYER” no rodapé da matéria, você tem (acesso na integra) às falas dos vereadores no plenário da “Casa Legislativa” durante a última reunião.


Requerimento 18/2017.  O documento requer vistas no projeto 32/2017 que dispõe sobre a interdição por tempo determinado em via publica para realização de eventos. O requerimento é de autoria do vereador Edinho/PPS. Logo em seguida foi aprovado o projeto de resolução 06/2017, que estabelece critérios para a discussão e votação do orçamento do município de Turmalina/MG para o ano de 2018.

Também foi aprovado um total de 10 indicações de autoria dos vereadores. Veja a relação abaixo:

150/2017 – Sugere ao executivo a reforma e a recuperação com trecho de elevação e compactação dos trechos irregulares na rua Belo Horizonte /  151/2017 – Pede a reforma nos meios fios e alargamento no encontro das ruas Sebastião de Quadros e Aras Orsine. Os dois requerimentos são assinados pelos vereadores Edinho/PPS, Belo/PTB, Leninha/PTB, Beto da Canuta/PTB e Osmano/PSB.

152/2017 – Pede a colocação de luminária na esquina da Rua Bentevi e Pequizeiro, além da colocação de outras 03 luminárias em uma das ruas citadas / 153/2017 – Construção de redutores de velocidade na Rua da Estiva no Bairro Manga da Roda / 154/2017 – Sugere a execução de obras de calçamento na Rua da Estiva na altura do número 435 (20 metros), no Bairro Manga da roda / 155/2017 – Pede a construção de lombo-faixa Rua Goiás, na altura do número 148 / 156/2017 – Construção de lombo-faixa no encontro da Rua dos Andes  com a Rosa Virgilio. Oposição / 157/2017 - Pede a retirada dos lixeiros grandes da Praça da Matriz, mantendo apenas os pequenos / 158/2017 – Pede a execução de obras de melhoria na Rua Olga Cordeiro no Bairro da Saudade, como encascalhamento, patrolamento e compactação (segundo o vereador Tibinha/PV existe uma emenda de sua autoria para calçamento da rua citada / 159/2017 - Sugere a colocação de redes de esgoto, iluminação e calçamento das Ruas Curvelo, Cristalina, Valdir Cordeiro, Berilo, Belo Horizonte, Rubim e Rua Projetada, todas no Bairro Manga da Roda. Essas indicações são de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS. Jose Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.  

Também foi aprovado nesta reunião o requerimento 17/2017 que pede que a prefeitura envie a Câmara Municipal de Turmalina as folhas de pagamentos dos funcionários públicos comissionados referente aos meses de julho, agosto e setembro. O requerimento é de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS. Jose Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.  

Logo em seguida foi iniciado o processo de votação dos projetos e pareceres das comissões. Projeto 19/2017, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar em favor da Prefeitura de Turmalina no valor de 50 mil reais para cobrir despesas referentes à atividades realizadas pela administração anterior.

Também foi aprovado o projeto 23/2017 que dispões sobre o “plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais”, de autoria do Prefeito Municipal. Antes porem, o projeto recebeu uma emenda aditiva. Já no final dessa parte da sessão foi aprovado o projeto 34/2017, que dispões sobre a instituição da “Semana da Familia” de autoria do vereador Jose Geraldo Rocha/PT.

Clique no box abaixo e ouça o pronunciamento dos vereadores no plenário, durante a reunião realizada em 09 de outubro de 2017.