Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de agosto de 2016

TURMALINA – ZAILSON ABRE COMITÊ EM PONTO ESTRATÉGICO NO CENTRO DA CIDADE.

No jogo de xadrez cada peça tem o seu o valor e o seu movimento diferenciado. Uma regra para dificultar a vida do adversário na partida é ocupar os pontos principais do tabuleiro, não permitindo que ele mova as suas peças sem se comprometer na partida. Na política as regras são parecidas, e a “Coligação de Volta ao Progresso” demonstra conhecê-las muito bem!

Na manhã do último sábado (20), a coligação abriu o seu comitê principal em um dos melhores pontos comerciais de Turmalina, demonstrando que a estratégia pode ser uma grande aliada em um processo político. A esquina onde funcionava o bar do nosso saudoso Vicente Pinheiro foi o local escolhido. Desde a sua abertura na manhã de sábado, um número imenso de pessoas já visitou o local. 


COMITÊ E INTERNET - A abertura de um “Comitê Central” é sempre um marco em uma campanha política. Mas, as campanhas esse ano estão sendo marcadas também pelos debates nas redes sociais e nos grupos no aplicativo WhatsApp. As novas tecnologias estão provocando mudanças e criando novos paradigmas não só na maneira de comprar, assistir filmes, ler uma noticia como também fazer política.

Muitos usam a rede de forma séria e responsável, mas alguns implicam em atitudes terroristas, como os fakes que tentam esconder suas identidades. Candidatos e militantes dos partidos que integram a “Coligação de Volta ao Progresso” reclamam da criação de “fakes” que estão tentando denegrir a imagem do ex-prefeito Zailson. Outros reclamam de “enquetes manipuladas” beneficiando outros candidatos, o que é proibido pela lei eleitoral.
Os casos das enquetes são fáceis de serem denunciados, pois para criá-las é preciso ter um perfil na rede social. Já o caso dos fakes cada sistema possui um IP que também pode ser localizado e identificado.

Usando uma metáfora para definir a situação dos fakes! Até os anos 90 Turmalina possuía um carnaval de rua que encantava muita gente. Um dos blocos, o dos “Caretas”, era composto por pessoas que cobriam o rosto com mascaras e corriam atrás das crianças para assustá-las. O mais interessante é que todos sabiam quem eram as pessoas que estavam por trás das mascaras, enquanto que os mascarados jamais imaginavam que as pessoas conheciam suas identidades. Com os “fakes” é a mesma coisa, todos acreditam serem usuários de identidades secretas, mas no fundo todos eles são passiveis de serem descobertos!

Estamos agendando uma entrevista com a Juíza da Comarca de Turmalina, para falar principalmente sobre o uso das novas tecnologias nas eleições. Em breve estaremos divulgando as emissoras e os horários da veiculação. 

Para mais informações sobre Turmalina e região, acesse: PONTOCOM – Música & Notícia.